top of page

No começo foi tudo muito mágico. Trouxeram-me para o Templo onde conheci a Tríade Temporal e os demais Temporais. Teria um aposento só para mim, em vez de dividí-lo com onze irmãos como era lá em casa. Sentia-me realizado por seguir os passos de meu pai e do pai de meu pai. Já era tradição nesse lado da família.

Dias depois, em uma bela cerimônia, fui tocado por Ele, Tempo, tornando-me Temporal pela lei divina e terrena. No entanto, após esse dia a mágica tomou uma face mais séria. Tive de estudar muito e treinar arduamente para não ficar para trás.

Ouvi sobre os Observadores, eternos vigias do sobrenatural. Há quem os chame de Faxineiros, mas acho o termo de péssimo gosto. Eles mantêm os Inertes - como chamamos os humanos comuns - protegidos, impedindo que caia o véu de sigilo que separa nossos mundos.

Certa vez conheci um Peregrino, tão sereno e seguro. Contou-me sobre seu Deus, a Escuridão, e a calmaria que os abraça em Sua presença. Andam em numerosos grupos e costumam se organizar em Famílias, assim não levantam suspeitas. Falam do medo como uma dádiva conquistada, mas imagino ser tenebroso viver constantemente tendo de domá-lo.

Li sobre os Filhos da Luz e sua Fé inabalável, tão grande quanto sua paranóia. Parece-me que estes lutam contra a loucura sempre que fazem uso dos dons da Claridade. Dizem as más línguas que alguns são adeptos do sado-masoquismo, que os ajuda a focalizar a mente, mas não sei o que pensar disso.

Os Órfãos, coitados… Bem, não se encontra muita literatura detalhada sobre eles. Algumas raramente os mencionam. Milênios atrás os Puritanos, conhecidos por uns como os senhores do saber,  decidiram exterminá-los. Simples assim. Convenceram as demais facções de que eles eram perigosos e, do dia para a noite, foram varridos da face do planeta. É bem verdade que sempre nasce um em algum lugar remoto. Contudo, enquanto não forem necessários, ninguém os quer por perto.

E quando os Órfãos seriam necessários, você pergunta? De todos, os Elevados mais importantes são os Polos - que não são uma facção per se. Sem eles a vida na Terra definharia em poucos séculos. Existem sempre dois deles, sentados em pontos opostos no planeta (antípodas), pois só assim se anula a atração entre seus corpos de claridade e escuridão. Diz a lenda que se eles forem retirados de seus lugares, a atração que se cria é tão forte que os levaria a fazer o inimaginável para se encontrarem. Dizem também que se isso acontecesse… seria desastroso. O suposto fato explicaria algumas histórias célebres da humanidade, como a de algumas figuras religiosas e como nos salvaram sacrificando-se. Bem, havia esquecido que falava dos Órfãos. Pois, estes são os únicos capazes de criar os Polos.

 

Agente Temporal Baniti,

do Templo de Sacomb, Cairo.

As Facções

bottom of page